Para quem ficou com saudades das festas juninas, a cidade de Camocim de São Félix, no Agreste do Estado, faz uma volta no tempo e revive neste final de semana o “João Pedro”, um evento que é uma “recordação do São João”.
As principais avenidas recebem adereços e decoração típica da festa mais querida do Nordeste, além de apresentar uma grade artística que mescla forró tradicional, estilizado e romantismo. Na edição 2024, uma novidade será o “Domingo Multicultural” que contemplará em especial o pagode e Reggae, com a presença do Grupo 100Xtress e Edson Gomes. Nomes a exemplo de Matruz com Leite, Desejo de Menina, Rey Vaqueiro, Cavaleiros do Forró, João Gomes, Tarcísio do Acordeon, Unha Pintada e Murilo Huff subirão ao palco montado na avenida João Bezerra, transformado, desta feita, em “pátio do forró”. Outros destaques da programação é a apresentação de bacamarteiros e Corrida de Jericos, com premiações em dinheiro para os vencedores. “Esse ano o João Pedro vem com uma programação turbinada com atrações de nível nacional e a inserção de um momento multicultura”, explica o diretor de Cultura, Carlos Paixão.
Por que João Pedro?
A festividade que se tornou num dos eventos mais esperados do Agreste e outras regiões do Estado nasceu modesto, na palhoça junina no centro da cidade em 1997, com o nome “recordando o São João e São Pedro”. Numa junção criativa dos nomes, se transformou em “João Pedro”, que atualmente tomou uma imensa proporção, ocupando principais avenidas da cidade.
Todas as noites, com exceção do domingo, a festa está programada para iniciar às 20h00min. No domingo (04), o início está previsto para às 16h00min.
Confira a programação de shows na íntegra:
Sexta-feira – 02 de agosto - 20hs
Leandro Pinga Fogo
Rey Vaqueiro
Desejo de Menina
Sábado - 03 de agosto – 20hs
Cavaleiros do Forró
Mastruz com Leite
João Gomes
Domingo – 04 de agosto
14h00min – Corrida de Jericos e pé-de-serra na Praça São Félix
16h00min – Tardezinha de pagode com 100xtress
18h00min – Edson Gomes
Unha Pintada
Tarcísio do Acordeon
Murilo Huff