Desde o fim do Campeonato Pernambucano 2012, quando foi constatado que o goleiro Tiago Cardoso precisaria se afastar por alguns meses dos gramados por causa de lesões, o treinador Zé Teodoro foi obrigado a procurar um novo capitão para a sua equipe. A escolha inicial do comandante foi pelo volante Memo, que se tornou um verdadeiro curinga para Zé nesses quase dois anos de Santa Cruz.
Ciente da responsabilidade e da importância de ser o capitão do time que é bi-campeão pernambucano, o volante encarou a situação com alegria e tranquilidade.
Um dos fatores que motivou Zé Teodoro a fazer essa escolha foi a liderança natural que o jogador tem com o elenco. Quem vive o dia-dia do Santa Cruz sabe que, mesmo sem a braçadeira, Memo já exercia esse papel junto aos demais atletas até mesmo antes da chegada de Teodoro ao Arruda.
"Meus pais me educaram para sempre receber bem as pessoas e levei isso pra minha vida. Como morei muito tempo dentro do Arruda, sempre fiz questão de recepcionar os atletas que chegavam ao clube e integrar eles aos demais. Faço questão de ter esse bom relacionamento com todos, principalmente com os que vem das divisões de base, como Renatinho, Maranhão e Natan, pois passei por isso e sei o quanto é importante ter o apoio do elenco. Procuro passar para eles a minha experiência e determinação", falou.
E quem pensa que Memo só faz questão de exercer essa liderança nos bons momentos se engana. Mesmo quando o Mais Querido vinha passando por uma sequência de derrotas e rebaixamentos, sempre foi o volante o primeiro a dirigir a palavra ao grupo e puxar a oração. O maior exemplo desse papel de líder que o volante exerce aconteceu na final do Campeonato Pernambucano deste ano, quando os atletas se reuniram no centro do gramado e pediram para Memo falar pelo grupo.
Por fim, Memo disse que ainda não teve a oportunidade de levantar uma taça de campeão como capitão do time, mas espera que isso aconteça ainda em 2012.
coralnet.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário