![]() |
Gilberto Gomes e o Papa Francisco (Foto: Reprodução/Internet) |
Esse é o cargo mais alto que um leigo pode ocupar na hierarquia católica. O pernambucano ocupa o cargo desde 2014 e foi reconduzido em eleição realizada em Roma, na Itália, na presença dos líderes das Novas Comunidades dos cinco continentes. A organização é a aprovada pela Santa Sé, a qual enviou representante para acompanhar a votação.
Gilberto falou da reeleição, “Quando Deus me manda para uma missão, a minha resposta será sempre SIM”, resumiu a escolha. Sobre os trabalhos que vem realizando à frente da Fraternidade Católica, Gilberto enxugou a estrutura da FRATER e tem uma relação muito próxima ao Papa Francisco, “nosso grande evento será no próximo ano para comemorar o Jubileu de 50 da Renovação Carismática Católica”. Ele ainda acrescentou, “nesses três anos fizemos todas as ações da Fraternidade em unidade com a RCC, somos frutos da experiência carismática e iremos ampliar ainda mais essa parceria”, afirmou.
A eleição para presidente é realizada a cada três anos, porém, a partir de agora, o presidente poderá ser reeleito no máximo três vezes.
Blog do Elielson
Nenhum comentário:
Postar um comentário