![]() |
Léo Martins/Agência O Globo |
O registro foi feito no Cartório Mais Niterói, no Centro, o primeiro a oferecer o serviço na cidade, há um mês. A novidade é uma tendência no universo pet. Cristina conta que decidiu fazer o registro de Gonzo porque seu amor por ele é mesmo de mãe, e que, por isso, o bichinho merece levar seu sobrenome. Além disso, segundo a fotógrafa, o documento facilita seu transporte em viagens:
— O Gonzo é membro da família e me dá muito carinho. Merece ter o documento, levar meu sobrenome e ir para onde eu for. Ele fica triste quando não está comigo, e já tive dificuldades de viajar com ele — conta.
O documento é um registro de guarda de animais de estimação que comprova as identidades de donos e bichos. A declaração, que existe desde 2013 no país, auxilia na busca de animais perdidos ou roubados e em disputas pela guarda dos bichinhos. É, muitas vezes, exigida em aeroportos.
Constam no documento os dados dos proprietários, assinaturas, as características, o tamanho, a raça, a cor e a foto do animal. PUBLICIDADE O Cartório Mais Niterói também recebe as informações por e-mail e envia o registro para a residência dos donos. O documento pode ser feito para qualquer animal doméstico. Fica pronto no mesmo dia e custa R$ 300.
O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário