![]() |
(Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press) |
Após preencher a ficha de informações pessoais e confirmar a inscrição, é gerado um boleto bancário com taxa de pagamento obrigatório, no valor de R$ 150. O documento pode ser pago em casas lotéricas ou qualquer instituição bancária, até a terça-feira (10).
As vagas são divididas em 60 para oficial da PMPE, sendo três reservadas para pessoas com deficiência, e 20 para oficial do CBMPE, com reserva de uma vaga para pessoas com deficiência.
Provas
A primeira etapa do concuro é formada por provas objetiva e discursiva, com caráter eliminatório e classificatório, a serem realizadas no dia 12 de agosto, no Recife e Região Metropolitana. A prova escrita é formada por 70 questões objetivas de múltipla escolha e uma discursiva, em formato de redação dissertativa.
Para os candidatos ao cargo de oficial da PM, a prova é dividida em dois blocos temáticos, sendo 30 questões de linguagens, códigos, estatísticas e suas tecnologias, e 40 questões de conhecimentos jurídicos, além da redação.
Já para o cargo de oficial dos Bombeiros, a prova é dividida em quatro blocos temáticos, com 15 questões de linguagens, códigos e suas tecnologias, 15 questões de matemática e suas tecnologias, 20 questões de ciências da natureza e suas tecnologias, e 20 questões de conhecimentos jurídicos e legislação específica, além da redação.
Após o resultado das prova, são selecionados 360 candidatos para a PM e 120 para os Bombeiros, que passarão por exames médicos, de aptidão física e psicológicos, todos de caráter eliminatório. Para a segunda etapa, serão convocados os 60 candidatos para a PM e 20 para os Bombeiros.
Eles passarão por um período de um ano no Curso de Formação de Oficiais PM/BM, que acontece no município de Paudalho, Zona da Mata de Pernambuco. Durante esse período, os alunos recebem bolsa auxílio no valor de R$ 2,2 mil. Esta etapa também é de caráter eliminatório.
Do G1/Caruaru
Nenhum comentário:
Postar um comentário