![]() |
Foto: Erivaldo Paiva |
Um projeto de lei enviado à Câmara de Vereadores de Bonito, pelo prefeito Dr. Ruy, foi aprovado por unanimidade e garante ao Complexo Esportivo Educacional de Bonito, o nome do ex-vereador, ex-presidente da Câmara e ex-prefeito de Bonito, José Abelardo Câncio de Godoy, o popular Zé Abelardo.
José Abelardo teve uma vida pública pautada na coerência política e nas ações humanitárias junto ao povo de Bonito. Familiares e amigos compareceram ao Plenário da Câmara para acompanhar a aprovação do PL.
José Abelardo Câncio de GodoyJosé Abelardo Câncio de Godoy nasceu em 19 de março de 1953, aqui mesmo em Bonito, pelas mãos do Dr. Alberto de Oliveira. É filho de Dona Suzana Godoy e de Abelardo Ribeiro Godoy, que ensinou seu primogênito a ser um homem público de bem, daqueles raros de se encontrar hoje em dia. Zé, como seu pai Ribeiro, sempre viu seus eleitores como pares, como parceiros de um trabalho que é construído dia-a-dia, por todos e pelo bem de todos.
Zé Abelardo ou Zé do Povo, como era carinhosamente chamado por seus eleitores e amigos, soube realizar com maestria a sua vida pública, foi e sempre será para o povo de Bonito, uma pessoa amiga e presente na memoria para pobres ou ricos, analfabetos ou letrados, correligionários ou opositores, em ações sem vertentes, onde o único lado sempre foi o melhor para o povo.
Zé Abelardo se formou em direito na Faculdade de Caruaru em 1980. Ocupou cargos de grande importância durante a sua carreira: foi Diretor Administrativo do DETERPE, Superintendente dos Terminais Rodoviários no DER, Superintendente de Patrimônio, também no DER, e faleceu exercendo a função de Procurador do Estado de Pernambuco. Mas o seu grande orgulho foi a sua vida de homem público.
Zé foi prefeito de Bonito de 31 de janeiro de 1977 à 31 de janeiro de 1983, vereador em 3 mandatos e presidente da câmara. E mesmo nos períodos sem mandato, Zé Abelardo nunca deixou de trabalhar e lutar por benefícios para nossa cidade. E, nos dia de hoje é algo importante de salientar, teve todas as suas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado, tanto como prefeito, como presidente da Câmara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário