Bonito foi palco de mais um grande encontro da cultura pernambucana durante todo o dia de domingo (29). Como já é de praxe a 24 anos, a Associação dos Bacamarteiros do Bonito, realizou o 24º Encontro de Bacamarteiros. Com a presença de mais de quinze batalhões, dentre eles, o batalhão do Cabo de Santo Agostinho, comandado pelo presidente da Federação dos Bacamarteiros de Pernambuco, Profº. Ivan Marinho. Os bacamarteiros fizeram a festa dos turistas e moradores da cidade com muito forró e tiros de bacamartes.
A festa começou às 6 da manhã com uma alvorada de tiros, logo após, às 9 da manhã, os bacamarteiros participaram da missa de São Pedro e depois saíram em seguida com o tradicional desfile até a sede da associação, localizada no Bairro da Boa Vista. A cerimônia em homenagens aos chefes dos batalhões, aconteceu no fim da manhã, com a entrega de troféus.
Este ano, o blog bonito360graus, doou os troféus à associação, o troféu recebeu o nome de Chico Furiba, em homenagem à Francisco Pedro de Lima, um dos grandes símbolos desta cultura. Após a entrega dos troféus, os bacamarteiros almoçaram e seguiram para a procissão de São Pedro. Os festejos juninos por parte dos Bacamarteiros do Bonito se deu com as tradicionais visitas na casa de Professor Dimas César e depois na residência da senhora Erotiva.
Imagens: Bosco e Everton
Imagens: Bosco e Everton

Nenhum comentário:
Postar um comentário