Dois meses após o acidente aéreo que matou o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, o PSB realiza nesta segunda-feira (13) a reunião do Diretório Nacional que elegerá a nova Executiva do partido e que devolverá a presidência da legenda à ala pernambucana dos socialistas. A chapa inscrita na última sexta (10), tem o pernambucano Carlos Siqueira na presidência e o governador eleito de Pernambuco Paulo Câmara na vice.
O prefeito do Recife, Geraldo Julio, assumirá o segundo cargo mais importante, a secretária-geral do partido. O senador eleito Fernando Bezerra Coelho deve ficar com a terceira vice-presidência. O atual governador João Lyra Neto e o ex-vice-prefeito do Recife Milton Coelho assumem como secretários da sigla. Os mandatos valem para os próximos três anos.
Com a nova Executiva, deixará a presidência interina do partido o ex-ministro da Ciência e Tecnologia Roberto Amaral, um socialista histórico que é mais próximo do PT. Ele declarou apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) um dia depois que o PSB de Pernambuco realizar um garante ato de apoio para o senador Aécio Neves (PSDB) no Recife.
A reunião do Diretório ocorre às 14 horas, no Salão Vermelho do Hotel Nacional, em Brasília. A ala pernambucana comanda o PSB desde 1993, quando o ex-governador Miguel Arraes assumiu o comando do partido. A presidência passou Eduardo Campos, em 2005, após a morte do avô Miguel Arraes.
Jamildo
Nenhum comentário:
Postar um comentário