Durante quase 18 meses, a população de Bonito sofreu com a situação precária da PE-103, principalmente no trecho entre as cidades de Bonito e Camocim de São Félix. Durante esse período, vários assaltos e acidentes foram acontecendo, inclusive com mortes. O ex-governador Eduardo Campos, em meados de maio de 2014, esteve na cidade para assinar a ordem de serviço para a reconstrução da referida estrada, porém, o período em que as obras começaram foi no inverno, o que piorou a situação já que a empresa havia arrancado boa parte do asfalto antigo.
Ao terminar o inverno, a empresa responsável abandonou as obras e deixou a população mais uma vez no prejuízo. Desta vez, além de assaltos e acidentes, Bonito começou a registrar outra preocupação, os prejuízos no comercio e principalmente, no turismo. Segundo o Presidente da Associação de Turismo de Bonito, Pedro Farias, os prejuízos com a situação da PE-103 ultrapassava a casa dos R$ 5 milhões. Durante esse período, o comercio de Bonito foi obrigado a demitir algumas pessoas, grandes empresas de turismo deixaram de mandar os seus veículos, principalmente ônibus, por conta dos constantes concertos que eram obrigados a fazer nos carros.

O fato, é que depois que as obras foram retomadas, o fluxo de turistas começou a aumentar na cidade, isso ficou bem claro no último feriado, o do dia do trabalhador. O número de pessoas no comércio, pousadas e hotéis foi bem maior do que nos feriados que aconteceram no período em que a estrada estava em estado crítico. A população, os comerciantes e empresários da rede hoteleira de Bonito estão esperançosos com a melhoria no fluxo de turistas e de pessoas comprando no comercio da cidade depois da conclusão das obras na PE-103.
Nenhum comentário:
Postar um comentário