Diocese oficializa criação da Paróquia de São Sebastião, em Alto Bonito
Padre Izael Torres recebe Provisão de primeiro Pároco da Paróquia de São Sebastião de Alto Bonito
 |
Foto JCE/Rinaldo Silva
|
O Bispo Diocesano de Caruaru Dom Bernardino Marchió participou da procissão e presidiu a celebração da Missa Solene da Festa de São Sebastião, padroeiro de Alto Bonito, na tarde da sexta-feira 20 de janeiro. Na oportunidade, o prelado entregou a provisão de Pároco e deu posse ao Padre José Isael Evaristo Torres como novo pároco da Paróquia de São Sebastião da comunidade de Alto Bonito. A concelebração contou com a presença de vários Padres da Diocese de Caruaru.
Às 16 horas, teve início a procissão de encerramento da festa de São Sebastião, com a imagem do mártir saindo da Igreja Matriz e percorrendo as principais ruas da comunidade. Uma multidão de fieis se fez presente para homenagear o padroeiro de Alto Bonito e também para parabenizar e se confraternizar com Padre José Isael Torres que na ocasião recebeu a Provisão de primeiro Pároco desta Paróquia. Até o ano de 2015, a área pastoral São Sebastião, do distrito de Alto Bonito, era administrada pela Paróquia de Nossa Senhora Aparecida da
cidade de Bonito.
 |
Foto: JCE/Rinaldo Silva |
A nova Paróquia de São Sebastião conta com igreja matriz e três comunidades urbanas: Alto Alegre, Agrovila e Benício Cavalcante, além de onze comunidades rurais: São Bento (Sítio Murici), Nossa Senhora Aparecida, São José e Santa Luzia (em Viração), os Sítios: Pratinha, Maxixe, Ibiribeira, Pé de Serra, Papagaio, Carrilho, Monte Sombrio e Serra dos Ventos. Todos no distrito de Alto Bonito.
A criação da Paróquia de São Sebastião, no distrito de Alto Bonito, é um sonho realizado pela comunidade, desde o início dessa história, o propósito foi crescer fortemente por meio da adoração, da evangelização e da comunhão. A Paróquia São Sebastião de Alto Bonito é confiante na Graça Divina e quer caminhar com união, participando de uma Igreja Viva, com a vida e o coração centrado em Jesus Cristo.
Fonte: JCENews
Nenhum comentário:
Postar um comentário