A Festa de São Sebastião de Bonito se tornou conhecida pelas grandes atrações contratadas ao longo dos anos. Atrações de nomes nacionais já passaram pelos palcos, tanto na Praça de São Sebastião, local onde a festa aconteceu durante mais de 100 anos, quanto no Complexo Multicultural, o conhecido pátio de Eventos, onde os festejos são realizados há aproximadamente 12 anos.
Nomes como Banda Eva, Raça Negra, Zezé de Camargo e Luciano, Margareth Menezes, Bruno e Marrone, Cláudia Leite, Chiclete com Banana dentre outros já se apresentaram em Bonito, porém, a Festa de São Sebastião, nunca teve um olhar especial para atrações religiosas, que colocasse em prática o verdadeiro significado da festa. Talvez, a primeira atração de peso que tenha vindo para a festa de São Sebastião tenha sido o Ministério Adoração e Vida, que no ano passado cantou suas canções para mais de 10 mil pessoas no Pátio de Eventos, mesmo assim a Igreja encontrou muitas dificuldades para trazer o grupo, foi preciso alguns fiéis fazerem doações.

Para os jovens que participam das ações da Igreja Católica em Bonito, os shows de Diego e Pe. Antônio Maria poderiam bater recorde de público se houvesse um empenho maior dos organizadores da festa na divulgação, "não basta investir apenas na divulgação das "bandas profanas", mas também nas atrações religiosas, afinal, a festa é um evento religioso, em homenagem ao glorioso São Sebastião, sabemos da importância das atrações que não são ligadas a igreja, elas de certa maneira são a principal fonte da economia do município nessa época, mas não podemos deixar de lado esses dois grandes ícones na musica católica, Diego Fernandes cantou para milhões de jovens na Jornada da Juventude, e o Pe. Antônio Maria dispensa comentários, todos nós sabemos, era para os nomes deles estarem sendo divulgados maciçamente como os outros" disse um dos jovens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário