Paulo Sérgio, Ítalo Damasceno, Gustavo Adolfo, Evandro Carvalho e Epitácio de Andrade (Foto: W. Wilker/SBC) |
A cidade de Bonito, Agreste de Pernambuco, volta a fazer parte do cenário esportivo pernambucano após 10 anos longe dos holofotes, graças a uma parceria entre a Prefeitura do Bonito e a equipe do Decisão Futebol Clube. Após um acordo firmado entre o Prefeito Gustavo Adolfo e o Presidente do Clube, Epitácio de Andrade, Bonito sediará os jogos do Decisão no Campeonato Pernambucano da Série A2. A Carta de Compromisso para que o Clube dispute o Estadual, foi assinada pelo Presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, nessa segunda (13), na sede da Federação.
Confira todas as fotos da Reunião no Facebook
O Prefeito esteve acompanhado do Secretário de Turismo, Juventude, Esporte e Lazer, Paulo Sérgio, bem como do Diretor de Esporte do município, Rafael Pereira. Além desses estavam os Diretores de Juventude e Turismo, Arthur Godoy e Carlos Henrique Vilela. A Delegação de Bonito ainda contou com o Vice-prefeito e atual Secretário de Obras, Edson Monteiro, além dos vereadores Júnior do Gado, Marquinhos da Garagem, Roberto Monteiro, Andreza Pimentel, Ítalo Damasceno e Pastor Rogaciano. Completando a delegação se fez presente Don e Alexandre (Xande Produções), compondo a Secretaria de Turismo do município e Luciano Santos, Diretor de Cultura.
O Decisão FC mandará seus jogos no Estádio Arthur Tavares de Melo - O Artusão, que já começa a passar por reformas na reestruturação do gramado e na troca de refletores. Para Gustavo Adolfo, Prefeito do Bonito, a volta do futebol ao município representa desenvolvimento, entretenimento, além de geração de renda e empregos. Já o Presidente do clube, Epitácio de Andrade, é uma grande satisfação colocar o Decisão para jogar em Bonito, e que ainda neste ano, a equipe passará a se chamar, Decisão Bonito Futebol Clube.
Bonito no Pernambucano
![]() |
Equipe do Maguary foi o primeiro Campeão da Série A2 do pernambucano (Foto: Reprodução/Internet) |
Bonito já tem história no Campeonato Pernambucano de futebol. Em 1977, a então FPD - Federação Pernambucana de Desportos, visando atrair o futebol no interior, resolveu criar naquele ano o Campeonato Pernambucano da 2ª Divisão.O torneio contou com a participação de sete equipes, dentre elas a Associação Atlética Maguary. Depois de quase três meses de competição, o Maguary, da cidade de Bonito, se tornou o primeiro Campeão da 2ª Divisão pernambucana.
No início dos anos 2000, Bonito voltou a fazer parte do cenário do futebol pernambucano. O Clube Atlético do Porto, da cidade de Caruaru, passou a mandar seus jogos no Estádio Arthur Tavares e Melo. Naquela época o clube disputava a primeira divisão do Estadual e comandou jogos emocionantes contra Náutico, Santa Cruz e Sport.
Já em 2004 e 2005, quem representou o município no pernambucano foi o América. o time alvi-verde disputou a segunda divisão do estadual mandando seus jogos no Arthusão. Desde então, Bonito não teve mais representantes no Campeonato Pernambucano de futebol.
Parabéns a todos os Bonitenses por mais essa conquista, é isso oque nossa cidade precisa mais esporte,lazer e geração de renda pra nossa gente.
ResponderExcluir