Na ocasião, Oficiais, Subtenentes, Sargentos, Cabos, Soldados e Civis estarão recebendo a comenda. Dentre os agraciados, está o Prefeito do Município do Bonito, Agreste de Pernambuco, Sr. Gustavo Adolfo Neves de Albuquerque César, que ficou lisonjeado com o reconhecimento do executivo estadual.
"É um sentimento de muita alegria e emoção. Em menos de um ano de governo temos a satisfação de ser reconhecido por tão importante Corporação como também pelo Governo do Estado. Principalmente por reconhecer nosso esforço para instalar em nosso município a Corporação do Corpo de Bombeiros, mostrando para eles a importância da presença da Corporação não só para Bonito como toda região. Vamos trabalhar cada vez mais com força de vontade, determinação e garra para as coisas sempre irem acontecendo", destacou Gustavo Adolfo.
A Medalha Pernambucana do Mérito Bombeiro Militar (MPMBM), criada pelo Decreto Estadual nº 19.377 e 11 de Outubro de 1996, pelo Governando na época Dr. Miguel Arraes de Alencar, que no uso das atribuições que lhe foram conferidas, pelo art. 37, inciso IV da Constituição Estadual, resolvei decretar a criação da referida comenda destina a distinguir Bombeiros Militares, personalidades, autoridades civis e militares, instituições públicas e entidades privadas que tenham prestados relevantes serviços à Corporação em prol da causa pública.
A presente medalha constitui-se na mais alta condecoração do corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, efetuando-se sua outorga por ato do Chefe do Poder Executivo Estadual, obedecidas as prescrições regulamentares. O Comandante Geral, através de Portaria poderá baixar as normas que se fizerem necessárias ao fiel cumprimento do disposto no Decreto, inclusive aquela relativa a análise e processamento da concessão, cerimonial de entrega e uso da medalha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário