Wagner Wilker
A Associação de Turismo de Bonito - ASTURB, realizou na manhã desta segunda-feira (04), na sede da Associação Atlética Banco do Brasil - AABB de Bonito, uma reunião com diversos membros da sociedade civil. O Presidente da ASTURB, o Empresário Pedro de Farias Filho, conhecido por Pedro do Rodeador, debateu com os presentes, a importância dos investimentos no turismo de Bonito e a falta de apoio por parte do governo municipal.
Pedro Farias fez uma prestação e contas dos dois anos de sua gestão a frente da associação e traçou metas para que o turismo venha a alavancar em nosso município. Foi feito também o pré-lançamento do inventário de ofertas turísticas dos pontos turístico urbano e rural do município para a criação de um projeto que venha eleger as 7 Maravilhas de Bonito bem como um calendário turístico anual.
Durante toda a sua apresentação, Pedro falou das dificuldades que tem enfrentado com a falta de infraestrutura nas estrada do município, principalmente a que dá acesso ao seu Hotel na comunidade do Rodeadouro, "Iríamos receber um grupo de 500 médicos do programa Mais Médicos do Governo Federal, a organização gostou do nosso hotel mas de imediato reprovou o acesso, com isso, deixamos de injetar quase R$ 1 milhão em nosso município" ressaltou o empresário.
Pedro falou que o Governo do Estado tem duzentos milhões de reais do Prodetur para serem distribuídos com os município, mas para isso é preciso encaminha projetos, "Bonito está deixando de receber verba por não ter um Conselho Municipal de Turismo, são duzentos milhões disponíveis, mas só é liberado para o município que tem o conselho e que encaminha o projeto e infelizmente Bonito não tem o Conselho, não sei o motivo, mas sei que isso é uma falta de respeito para com todos aqueles que investem pesado no nosso município" falou em forma de desabafo o presidente da ASTURB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário