O preço do feijão carioca ou mulatinho como é conhecido teve um aumento de mais de 50 % e isso se deve à diminuição de sua produção devido ao excesso de chuvas em alguns estados e a seca em outros e o que fazer para obter os mesmos nutrientes que o feijão tem, mas economizando?
![]() |
Dra. Gabrielle Barros mostra as alternativas para a substituição do Feijão (Foto: Divulgação) |
Podemos substituir o feijão por outras leguminosas como ervilha, soja, vagem, grão de bico, lentilha e por feijão preto e macassar sem perder nutrientes importantes como proteínas, ferro, cálcio magnésio, zinco e vitaminas ( principalmente as do complexo B ) carboidratos e fibras, que aumentam a saciedade.
As leguminosas diminuem o risco de doenças cardiovasculares, obesidade, diabetes e colesterol . O seu alto teor de ferro previne a anemia e também podemos substituir por folhas verdes escuras como por exemplo brócolis, agrião e couve, além de serem ricas em substâncias antioxidante que combate os radicais livres, que levam ao câncer e envelhecimento precoce. O ideal é consumir 1 concha por dia e evitar desperdício na hora do preparo .
Nenhum comentário:
Postar um comentário