Politeia: Bastidores da Política Bonitense
A coluna Politeia desta semana mostra a importante adesão do empresário Pedro do Rodeador ao grupo de Walter Maroja. A caminhada dos "Meninos do Dr." e a greve dos professores são destaques da Politeia.
 |
Foto: Lucas Eurico |
Assim foi como o pré-candidato pelo PTB, Walter Maroja se referiu a adesão de Pedro do Rodeador ao seu grupo. Segundo Maroja, desde a última eleição que ele sonhava em ter o empresário participando da vida política pelo grupo do pré-candidato. A adesão aconteceu depois de muita conversa. Para o empresário, o principal motivo de ter deixado o grupo do prefeito depois de sete anos e meio foi a falta de compromisso e transparência com os projetos ligados ao turismo. Após fechar com o grupo de Maroja Pedro ligou para os deputados apoiados por ele em Bonito, Pastor Eurico (PHS) e Alberto Feitosa (SDD), segundo informações, ambos ficaram satisfeitos com a escolha de Pedro.
Apesar de não está na posição desejada por ele, que seria a de pré-candidato a vereador, o jovem Samuel Queiroz poderá ganhar uma missão de peso no pleito deste ano. A liderança da militância jovem do PSB poderá ter Samuel a frente, organizando o grupo nos 45 dias de campanha. Segundo informações, o gestor do município conversou com Samuel e pediu para ele não sair candidato nesse pleito e ajudar a campanha de outra forma, segundo a fonte, o prefeito teria dito que Samuel era jovem e que teria um futuro pela frente para concorrer em outros pleitos, mas que no momento ele seria de fundamental importância na organização da militância jovem.
Parece que o pré-candidato a prefeitura de Bonito pelo PSB, Gustavo Adolfo, e o vice na chapa, Edson Monteiro, estão a vento e polpa andando pelo município atrás de angariar votos para a chapa de sucessão do prefeito Ruy Barbosa. O que chama a tenção é que os dois estão resolvendo tudo sozinhos, sem apadrinhamentos políticos. Essa atitude dos "meninos do Dr." estaria chamando a atenção dos eleitores que estariam aprovando a atitude dos pré-candidatos.
 |
Cortesia/WhatsApp |
O projeto É Forte Bonito, liderado pelo Pastor Rogaciano Silva, começou a visitar moradores em algumas localidades. Essa semana, no aniversário da senhora Nilda, no Bairro do Arlindo Cavalcanti, o Pastor esteve presente, inclusive recebendo a visita dos empresários Gustavo Adolfo e Edson Monteiro. Além dos empresários, diversos membros da Igreja Pentecostal Missão e Vida e apoiadores do Pastor Rogaciano também marcaram presença no local.
 |
Foto: Pollyana Farias |
Duas semanas depois de decretar greve, os professores se reuniram com representantes da prefeitura do Bonito para tratar de assuntos referentes a greve. Os professores foram com a expectativa de resolver logo a situação, porém, a prefeitura não levou nenhuma proposta para os docentes. O Sindicato dos Servidores Municipais de Bonito juntamente com os professores e os escriturários resolveram manter a greve até que o prefeito atenda as reivindicações dos grevistas.
27.285 eleitores estão aptos a votar nas eleições deste ano depois do recadastramento biométrico. Os números chamam atenção para algo que aconteceu nos últimos pleitos, a abstenção. Em 2008, 5.036 eleitores não compareceram as urnas, já em 2012 o número foi ainda maior, 6.124. Se a média se mantiver, aproximadamente 21 mil eleitores votarão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário