![]() |
Bacamarteiros acompanharam o prefeito até o evento (Foto: Cortesia/WhatsApp) |
O Pernambuco em Ação chegou ao Agreste Central, neste sábado (29.07), após passar por dez regiões, promovendo um grande conjunto de iniciativas que contribuem para a melhoria da qualidade de vida da população. No município de Caruaru, que recebeu a mais nova rodada do evento, o governador Paulo Câmara anunciou obras e ações que atendem demandas apresentadas pela sociedade civil e por entidades representativas da região.
Ao longo do Seminário, o Governo de Pernambuco já liberou mais de R$ 800 milhões em investimentos em diferentes áreas, com destaque para educação, saúde, segurança pública, recursos hídricos, agricultura familiar e infraestrutura.
Algumas liberações de recursos foram feita pelo governador para diversos municípios da região, dentre eles, Bonito, que esteve representado por uma grande comitiva que acompanhou o prefeito Gustavo Adolfo.
Além do prefeito Gustavo Adolfo e do vice-prefeito Edson Monteiro, diversos secretários, diretores, coordenadores, vereadores e correligionários estiveram prestigiando o evento, além da cultura bonitense que esteve representada pelo Batalhão 08 do Grupo Cultural Bacamarteiros de Bonito.
No Pernambuco em Ação foi assinada a ordem de serviço de implantação de sinalizações para o cicloturismo e também para o indicativo turístico dos patrimônios culturais e naturais nos municípios de Gravatá, Bezerros, Bonito e Caruaru, os quais estão inseridos no Polo Agreste.
Essa é uma iniciativa da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco por meio do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur). Serão implantadas placas de sinalização turística verticais, placas indicativas de sentido, placas de identificação do atrativo e de pedestres.
A indicativa leva os usuários da via aos pontos turísticos existentes, orientando sobre sua direção ou identificando os atrativos. As placas são compostas por pictograma e legenda correspondente a cada atrativo, associado ou não a distâncias ou setas direcionais. O valor do investimento da obra é de R$ 469 mil e ela tem prazo de início no dia 1º de agosto deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário