![]() |
Foto: Cortesia/Pedro do Rodeador |
O estudo apresenta um panorama do mercado de eventos em Pernambuco. A pesquisa inicia fazendo um panorama da indústria de eventos e turismo de negócios no Brasil, traz um levantamento do acervo de grandes feiras já realizadas em nosso Estado, além de apontar os principais segmentos com potencial para a realização de novos eventos, sejam eles de abrangência internacional, nacional ou regional.
Movimentação da economia – Segundo a pesquisa, a realização de eventos de negócios envolve a integração de diversos segmentos produtivos, especialmente de serviços, locação de espaços, passando ainda por montagem de estruturas e instalação de sistemas elétricos e de comunicação e serviços da cadeia do turismo. Os eventos representam uma importante estratégia de agregação de valor à economia, provocando articulação de diversos setores produtivos.
![]() |
Divulgação |
Ainda de acordo com o estudo, durante a realização de feiras de negócios, o gasto médio diário dos participantes no local alcança R$ 161,76, valor que chega a R$ 437,16 entre os não-residentes. A pesquisa ainda levantou que Pernambuco é o principal Estado para rodadas de negócios no Norte e no Nordeste devido à notável infraestrutura do Recife, que conta com um dos principais centros de convenções do país, CeconPE, e, segundo o Ministério do Turismo, é o destino turístico mais competitivo da região.
O empresário Pedro de Farias Filho, o popular Pedro do Rodeador, participou do evento e destacou a importância do estudo de mercado realizado pelo Fecomércio "Tivemos à excelente oportunidade de articular com o Dr. Josias Albuquerque, presidente do Sesc, Senac, Instituto Fecomércio e Sebrae sobre as potencialidades da indústria do turismo, da agricultura e do imobiliário de Bonito. inclusive já lançamos pra ele a sugestão de eventos e feira de negócios em Bonito no próximo ano, em parceria público e privado e com o apoio do Governo Federal, Estadual e Municipal, para que desta forma, possamos incluir Bonito no calendário de eventos dessa área" Disse Pedro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário