Anúncio aconteceu em coletiva de imprensa no Seminário Interdiocesano Nossa Senhora das Dores, com a presença do bispo diocesano, Dom Bernardino Marchió.
![]() |
Reprodução/Internet |
A Diocese de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, divulgou na manhã desta terça-feira (28) a lista oficial de nomeações e transferências de padres em 2017. As mudanças começam a valer em 2018 e incluem o nome de mais de 30 sacerdotes católicos.
A anúncio aconteceu em coletiva de imprensa no Seminário Interdiocesano Nossa Senhora das Dores, com a presença do bispo diocesano, Dom Bernardino Marchió. "Nós fazemos as transferências porque a Diocese de Caruaru é dinâmica e missionária, ela não é uma água morta. O Evangelho nos renova, nos convida a sermos mais generosos. Nós devemos atender essas necessidades", disse o bispo.
Ainda de acordo com a Diocese de Caruaru, as mudanças acontecerão nos meses de janeiro e fevereiro. Os padres que não foram citados na lista permanecem em suas paróquias e atividades atuais.
Na lista está alguns nomes conhecidos dos fiéis de Bonito e região. A surpresa ficou por conta da saída do Pároco da Paróquia de São Joaquim do Monte, Pe. Pedro Antônio, que foi transferido para a Paróquia de Santo Amaro, em Taquaritinga do Norte. Para o seu lugar, a Diocese designou o Pe. Izael Evaristo Torres, que era responsável pela Paróquia de São Sebastião, em Alto Bonito, que ficará sobre a responsabilidade do Pe. Sandro Sebastião.
Com informações do G1/Caruaru
Nenhum comentário:
Postar um comentário