![]() |
O Inhame é o principal produto comprado pelos atravessadores (Foto: Reprodução/Internet) |
Um dos principais problemas encontrado por alguns produtores rurais do Bonito pode está chegando ao fim, trata-se da venda dos produtos agrícolas, principalmente do inhame por meio de atravessadores. Esse tipo de negociação é corriqueiro em Bonito e há anos atrapalha os negócios de quem produz e comercializa o produto.
LEIA TAMBÉM:
>> Preocupado com a qualidade da água do Prata, Pedro do Rodeador Solicita audiência pública com a Compesa
>> Pedro do Rodeador solicita ao executivo estudo de viabilidade para implantação de Polo de Confecções em Bonito
>> Pedro do Rodeador solicita ao executivo implantação de um !Expresso Cidadão" municipal
>> PL para incentivos fiscais deve gerar renda e emprego para Bonito, diz Pedro do Rodeador
>> Pedro do Rodeador solicita a volta das motocicletas do Grupamento Rocam/Bonito
Isso porque o vereador Pedro do Rodeador (SD), apresentou uma solicitação ao poder executivo municipal para que este realize convênios com o Instituto Agronômico de Pernambuco - IPA e a Companhia Nacional de Abastecimento - CONAB, bem como com redes de atacadistas e varejistas, no intuito de que os produtos produzidos no município de Bonito seja negociado diretamente com as Associações Rurais.
Segundo o vereador Pedro, essa ação facilitaria a permanência de preços mais justos de forma tabelada que beneficiaria os produtores. Ainda segundo o vereador em sua justificativa, a logística dos produtos a serem comercializadas poderia ser feito diretamente na Central de Abastecimento do bonito - CEABO, localizada no Pátio da Feira. O requerimento do nobre vereador foi bastante pertinente sendo aprovado por unanimidade pelos pares da Casa Leônidas Vila Nova.
Nenhum comentário:
Postar um comentário