![]() |
Reprodução/Internet |
A concessão de 30 anos da Compesa se venceu há algum tempo e é preciso uma renovação para que a Companhia possa continuar com o abastecimento do município. O prefeito Gustavo Adolfo (PSB), encaminhou o PL ao poder Legislativo, que colocou o projeto em primeira votação na segunda, dia 25 de novembro.
O vereador Dr. Edmilson Henauth (PSB), pediu vista do projeto para poder apresentar emendas no mesmo, com isso, a primeira votação ficou para a quinta, dia 29. A reunião da quinta, começou com o que poderia ser um problema, a falta de 3 vereadores da oposição, porém, a presença de 10 vereadores dava quórum para aprovação.
Dr. Edmilson apresentou duas emendas ao Projeto de Lei, sendo uma delas o tempo de concessão, que estaria no texto original do PL em 50 anos, sendo assim, com a emenda, reduzido para 30, o que teria agradado aos Edis, inclusive os de situação.
O projeto foi colocado em votação, mas, os vereadores oposicionistas Zenilson Costa (PHS) e Joseildo Rosa (PSD), se abstiveram do voto. Com a decisão dos dois parlamentares, o projeto não seria aprovado. Um novo pedido de vista do PL obrigou o presidente da Casa, o vereador Marquinhos da Garagem (PSB), a remarcar para essa segunda (02) uma nova reunião.
Parabéns aos veriadores que não votaram ! Eles vão colaca a água da casa deles para abastecer a cidade né !
ResponderExcluir