![]() |
Foto: Adriano Monteiro/Decom |
Em sua programação pelos 95 anos de Emancipação Política, a Prefeitura de Agrestina reservou um momento de homenagem à Dona Menininha do Alfenim, que é Patrimônio Vivo de Pernambuco e a 1° do Estado da linguagem de gastronomia.
A doceira, no alto dos seus 96 anos de idade, recebeu as homenagens da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e o reconhecimento estadual, com a entrega do documento oficial que a reconhece como patrimônio, entregue pelo coordenador de Patrimônio da Fundarpe, Marcelo Renan, que esteve pessoalmente no município, no dia 24 de setembro.
A Prefeitura também produziu uma placa de identificação para a residência de Menininha, com o objetivo de que todos reconheçam seus feitos e saibam que ali vive um patrimônio pernambucano. Na ocasião, o representante do Estado apresentou uma publicação, o Jogo do Patrimônio Vivo de Pernambuco, que será distribuído nas escolas do Estado e que contempla, entre tantos outros mestres, a história de Dona Menininha do Alfenim.
“O Governo de Pernambuco tem trabalhado para valorizar os patrimônios vivos, e aqui em Agrestina tem Dona Menininha, que muito representa os patrimônios de Pernambuco, a 1° da linguagem de gastronomia e desse universo da culinária popular”, disse Renan.
Nenhum comentário:
Postar um comentário