Municípios do Araripe, Agreste Central e Sertão Central serão contemplados com equipamentos, que tem a função de estruturar a produção de alimentos e forragem animal.
![]() |
Foto: Edílson Júnior/SARA |
Desta vez, serão contemplados os agricultores familiares de Altinho, no Agreste Central, com 200 kits. Além de Terra Nova, no Sertão Central, com 100 kits; Exu, no Araripe, com 250 kits. A entrega em Altinho será na próxima sexta (10/08).
No total, serão distribuídos 15.500 kits aos beneficiários do Programa Pernambuco Mais Produtivo, em 87 municípios do Agreste e Sertão do Estado. Até o momento, as entregas somam 9.325 kits. Contratado através do convênio 012/2011, o Caráter Produtivo faz parte do Programa Segunda Água (Cisternas Calçadão), financiado com recursos do Governo Federal, via Ministério de Desenvolvimento Social, que tem como convenente o Governo do Estado por meio da Secretaria Executiva de Agricultura Familiar (SEAF/SARA).
O Caráter Produtivo tem a função de estruturar a produção de alimentos e forragem animal. Cabe ressaltar que a tecnologia social Cisterna Calçadão, neste convênio, é acompanhada do Caráter Produtivo, que tem um investimento médio de R$ 26 milhões e será entregue para cada beneficiário que recebeu a referida cisterna.
Cada kit de produção de forragem animal contém, a escolher: Kit Roçadeira (uma roçadeira semi-florestal com 3 itens acessórios, de corte de arbustos, capineira e roço; uma bota e um óculos de proteção) ou Kit Forrageira (uma forrageira com cabo de extensão elétrico de 10 metros).
Assessoria/SARA
Nenhum comentário:
Postar um comentário