A Exposição Fuorilíngua (Língua Estirada), organizada pela Associação PONTE DEGLI ARTISTI de Milão, estará exposta até o dia 16 de junho, no Museu da Cidade do Recife – Forte das Cinco Pontas. A mostra de Arte nasceu em Milano como uma provocação de 30 artistas italianos que reinterpretaram a famosa “LÍNGUA”, idealizada por John Pasche nos anos 70 para os Rolling Stones para representar a essência da rebeldia artística como modelo e estilo de vida, interpretando livremente a própria alma “Rock”.
A exposição e os artistas milaneses lançaram desafio a 30 artistas brasileiros, criando uma “ponte de intercâmbio cultural” para desenvolver “Juntos” um evento que una as margens dos oceanos, ligando as diferentes sensibilidades artísticas, para evocar emoções, provocar o desejo de surpreender e participar. A exposição conta com trabalhos de 60 artistas (30 italianos e 30 brasileiros) selecionados por um juri internacional.
Na Itália, a exposição “FUORILINGUA” será em setembro de 2015, dentro da programação dos eventos artísticos colaterais durante a Expo 2015. Dos 30 artistas brasileiros, a maioria é de Recife, cidade que acolhe a exposição, mas contará com a participação de artistas do Rio de janeiro, de São paulo e de Minas Gerais.
Dentre os 30 artistas brasileiros, dois são bonitenses, os artistas plásticos Alex Freire e Marcelo Júlio. Alex está participando da exposição com um Acrílico sobre tela com o título: Lobisomem estirando língua, já Marcelo Júlio expõe a obra: De quem foi o gol não importa; no final tudo acaba em pizza, também criada com a técnica de Acrílico sobre tela.
Alex Freire - Brasil - Acrílico s/ tela - Título: Lobisomem estirando língua
Nenhum comentário:
Postar um comentário