"No dia 18 de junho do corrente ano, às 19h aconteceu a reunião na Câmara Municipal de Bonito-PE onde foi votado o projeto de lei 11/2015 que estatele o aumento salarial do professor. Esse projeto foi contestado pelo SISMUB - Sindicato dos Servidores Municipais de Bonito-PE e Vereadores que estavam a favor dos Professores e da Educação. O motivo de contestarmos esse projeto é pelo simples fato dele dar plenos poderes ao Sr. Prefeito Ruy Barbosa a pagar o piso salarial do magistério e a progressão de 7% com a tabela salarial a parti de 1º de maio de 2015 sem retroagir de janeiro à abril, onde a lei federal determina o aumento salarial do professor a partir de 1º de janeiro lei 11.738/2008.
A votação do projeto de lei 11/2015 que tirou o direito dos professores de receber o piso e a progressão salarial retroativos a 1º de janeiro de 2015, aconteceu com os seis vereadores e o voto do presidente da câmara ambos a favor do prefeito e contra a Educação. São eles: Antônio Marcos, Ítalo Damasceno, José Batista, Abdonildo Jordão, Bruno Senna, Sorel Warner e o presidente Edmílson Henauth.
Os vereadores que não participaram dessa votação pois saíram com os professores e o sindicato do plenário da câmara, por não concordarem com o projeto de lei foram: Paulo Sérgio, Antônio Manuel, Breno César, Massilon Pessoa, wladymir Espíndola e José Ronaldo.
O SiSMUB agradece aos seis vereadores que apoiaram os professores e a educação e não participaram da votação, entendemos assim que o projeto fere os direitos já conquistado com o piso salarial nacional. A nossa luta não para por aqui, estaremos sempre defendendo os direitos do servidor, essa é a nossa bandeira."
SISMUB
Nenhum comentário:
Postar um comentário