Se você achava que fazer um passeio de balão era coisa que só acontecia no cinema, pode tirar seu cavalinho da chuva! Aqui em Pernambuco, basta subir a serra pra fazer um voo em coloridos balões. Desde 2013 duas cidades são pontos de decolagem desses veículos: Bonito e Gravatá.
E nada melhor que aproveitar que o São João aquece essas cidades nesta época do ano para fazer um voo inesquecível.
Seja em Bonito ou Gravatá, uma coisa é certa: é preciso acordar bem cedo! Isso porque os passeios acontecem nas primeiras horas do dia, logo após o nascer do sol (às 5h30), que é quando ocorrem as melhores condições climáticas. O balão viaja impulsionado pelo vento conforme a sua direção e intensidade e dependendo da altitude se consegue direcionar ele.
Voo realizado no Hotel Fazenda Engenho Pedra do Rodeadouro
Mas não é qualquer pessoa que pode comandar um balão: é preciso ter habilitação pela Anac.
Em Bonito, além da época ser propícia para visitar cachoeiras (que ficam mais espetaculares por causa das chuvas), o friozinho e as lindas paisagens naturais dão um charme a mais para um vôo livre de balão. As saídas são do Estádio Municipal, sempre aos finais de semana e feriados, e podem ser agendados.
Os passeios duram em média uma hora e levam até seis pessoas. Há também voos exclusivos para casais.
Já em Gravatá as decolagens acontecem no Hotel Portal de Gravatá e duram em média uma hora. O balão passa por áreas urbanas e rurais e até pelo Alto do Cruzeiro, um dos pontos turísticos da região, onde se encontra uma estátua de Jesus Cristo.
Seja em Gravatá ou Bonito, é preciso agendar antes com a operadora! Quem leva é a GT Balonismo.
iMFORMAÇÕES:
Fonte: portaltagit.ne10.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário