Alunos participarão do congresso em São Paulo, em junho.
![]() |
Élisson Rocha, Marília Nayara e o professor Wylliams Santos |
O artigo apresenta resultados parciais oriundos do Programa de Fortalecimento Acadêmico (PFA) voltado à inovação pedagógica (Edital 004/2014).
Título: Problem Based Learning In The Project Management Classroom
Resumo Objetivo: Oferecer uma visão clara da metodologia PBL, para que permita a identificação dos fatores que poderão ser aperfeiçoados na Universidade de Pernambuco Campus Caruaru, para a proposta de um modelo pedagógico baseado no PBL.
Método: Estudo baseado no método de pesquisa-ação, realizado período de abril a dezembro de 2015, tendo sua fase de experimental no período de abril a junho, com 23 alunos da Universidade Campus Caruaru. Resultados: A prevalência encontrada para a aceitação dessa metodologia pelos discentes foi alta chegando 75%. Quando se avaliou o grau de satisfação 64,3% avaliaram como satisfatório, por construírem seu conhecimento a partir de reflexões.
Conclusão: O aluno desenvolverá na própria universidade práticas vivenciadas no mercado de trabalho, colaborando para o aperfeiçoamento das habilidades de comunicação e trabalho em equipe.
Autores: Élisson Rocha, Marília Nayara, Wylliams Santos.
upecaruaru.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário