![]() |
Zona Rural de Bonito é um dos atrativos da Rota (Foto: Bonito/Pedal) |
A Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer do Estado, está prestes a lançar a primeira rota de cicloturismo de Pernambuco. A ideia seria instalar essa rota em municípios do Agreste e posteriormente ser levado a outras regiões.
O percurso do Agreste será dividido em quatro trechos: de Gravatá para Serra Negra (31km), de Serra Negra a Caruaru (31,8km), de Caruaru a Bonito (52km), e de Bonito a Gravatá, passando por Sairé (67,7 km). A previsão é de que a nova modalidade reforce a economia da região, uma vez que o turista gasta com hospedagem, alimentação e lembrancinhas da viagem.
Bonito já tem um potencial enorme para a modalidade, tendo em vista que milhares de turistas todos os anos participam de trilhas e passeios com bicicletas. "Isso será mais um atrativo turístico para o município. nós temos apoiados essas ações, buscando parcerias no intuito de acrescentar essas e outras modalidades turísticas no calendário turístico da cidade", disse Pedro Farias, presidente da Associação de Turismo do Bonito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário