![]() |
Foto: Jeffersom Monteiro/Ascom |
A reunião ordinária desta quinta-feira (31), na Câmara de Vereadores do Bonito foi marcada pela despedida dos vereadores Abdonildo Jordão (PSB) e José Batista de Lima (PSB). Os vereadores assumiram as vagas deixadas por Julieta Farias (PSB) e José Lourenço (PMDB), ambos ocuparam até ontem as pastas de Saúde e Governo.
Na despedida dos dois parlamentares, a emoção e história vividas por eles, foram lembradas pelo pares da casa. Abdonildo e Zé Batista são dois dos mais experientes vereadores em Bonito, ambos já ocuparam a presidência da Câmara e tiveram passagens marcantes pelo legislativo. Acompanhe abaixo a fala dos Edis na reunião desta quinta.
![]() |
Foto: Jefferson Monteiro/Ascom |
Sr. Presidente,
"Eu nasci no interior,
Nunca neguei a ninguém
Da terra que a gente vem
Marcou com todo Amor,
Lá, sorri e senti dor
Lá eu fui feliz demais,
Sempre que olho pra trás
Quero voltar sem ter freio,
Quem esquece de onde veio
Não sabe pra onde vai";
Aqui fiquei num passo firme, impulsionado pelo desejo e pela vontade de conhecer melhor, assimilar e participar dos problemas, dos desajustes, das distorções, tristezas ou alegrias que por certo animavam a vida dos que aqui moravam. Tal qual uma criança eu trazia apenas o choro e o riso, o choro pra chorar por esta terra se um dia precisasse, e o riso para rir e ser feliz com toda comunidade nos seus momentos de paz e contentamento, como este que vivemos agora.
Carrego comigo a esperança renovada e alimento o ideal de transformações na qualidade de vida dignidade, na independência, na solidariedade e no entusiasmo dos bonitenses, na certeza de que juntos podemos melhorar a auto-estima e ampliar horizontes para tornar realidade os sonhos que sonhamos para esta terra.
Gostaria Sr. Presidente, de agradecer ao Sr. Prefeito Dr. Ruy Barbosa, por ele me proporcionar o convívio com todos vocês durante esses 15 meses. Agradecer a todos e todas funcionárias... Gostaria de agradecer a todos da minha família pela ajuda e o compartilhamento no momento mais difíceis. A todos os amigos o meu reconhecimento, tentei mais uma vez honrar o nome desta casa, dos que me confiaram o voto e a todo o povo bonitense, porque o que fica na vida da gente, segundo Carlos Drummond de Andrade, é que, ISTO É MEU:
O ideal da beleza que persigo, ISTO É MEU e morrerá comigo.
O que houve, o que há e o que haverá de mim para contigo, ISTO É MEU e morrerá comigo.
O remorso de ser joio entre o trigo, ISTO É MEU e morrerá comigo.
A mágoa que não conto ao mais direto amigo, ISTO É MEU e morrerá comigo.
O que me dilacera e finjo que não ligo, ISTO É MEU e morrerá comigo.
O que hei de levar ao derradeiro abrigo, ISTO É MEU e morrerá comigo.
E o que eu quero que se escreva em meu jazido, ISTO É MEU e viverá comigo.
Muito obrigado a todos!." Concluiu o vereador Abdonildo Jordão.
![]() |
Foto: Jefferson Monteiro/Ascom |
Em seguida foi a vez do vereador José Batista de Lima (PSB). O popular Zé Batista fez uma alusão ao seu histórico de muita luta desde a infância, no sítio viração:
"Apesar de todas as dificuldades que já passei nessa vida, nascido na Viração, na Loca da Pedra, passei por muitas necessidades, mas nunca desisti, e hoje sou um homem feliz. Vim para a cidade fazer praça num jipe velho, aluguei uma casa e enfrentei tudo, passei fome, morei numa casa com luz e água cortada, pois não tinha como pagar. Entrei para a política, não tive sucesso em 72, mas dez anos depois, em 82, fui o vereador mais votado em Bonito, com 1.102 votos. de 82 à 2004 foram cinco mandatos nesta casa, fui presidente e cheguei a ser prefeito por dez dias. Completo 67 anos nesse sábado, sabendo da minha contribuição a essa cidade, me considero, um homem feliz. Agradeço a Deus e a minha Nossa Senhora de Aparecida pelas bênçãos em minha vida, agradeço ao Prefeito Dr. Ruy, a todos os secretários e funcionários que me deram a oportunidade de está aqui durante esses dois anos e principalmente ao povo de Bonito", Disse Zé Batista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário