O 15 agora é 40
Durante anos, o PMDB (15) ficou nas mãos do grupo político liderado por Valdomiro de Souza Lima e posteriormente por sua esposa, Maria Lúcia Heráclio de Souza Lima. Nenhum correligionário, seja de situação ou oposição imaginaria que um dia, o famoso 15, não fizesse mais parte do grupo dos Heráclios. Desta forma, o principal projeto do novo diretório municipal do partido, que tem a frente o Advogado Benício Cavalcanti, é de desassociar a imagem do 15 com o grupo de Lúcia. Com o mote, "o 15 agora é 40", os pré-candidatos do partido buscam associar a sigla com o grupo do atual prefeito Ruy Barbosa. O primeiro passo foi visitar o vice-governador Raul Henry, que deu total liberdade para o PMDB fazer parte da aliança de partidos políticos lideradas por Ruy Barbosa para as eleições deste ano.
Caiu na REDE

Orgulho do pai
O vereador Antônio Marcos do Nascimento, o Marcos da Carne (PMN), anda super orgulhoso com o trabalho do seu filho, Marcos Luiz, a frente da Diretoria de Esportes do Município. Quando o jovem assumiu a diretoria, sofreu com alguns comentários de que não daria conta, que era um menino mimado dentre outras conversas, porém, mesmo com todas as dificuldades financeiras para a implementação de projetos esportivos, Marquinhos vem se destacando e conseguindo realizar eventos esportivos de grande porte. É certo que o jovem tem um grande apoio dos membros da diretoria, mas, sempre vem mostrando desenvoltura na realização dos eventos, desta forma vem deixando o papai babando de orgulho.
Fortalecendo o PRTB
Zé Gomes vereador?
É o que aposta o pré-candidato a prefeito de Bonito, Aristheu Figueiredo (PSD). Segundo Aristheu, Zé Gomes pode representar o voto de protesto, assim como aconteceu com Tiririca. "Ele é um jovem simples, lutador, que sempre buscou uma vida digna, acredito que ele pode ser uma surpresa nessas eleições", frisou. Aristheu tem apostado na simplicidade de seus candidatos, para o empresário, no grupo todos são iguais, sendo assim, todos tem a mesma chance. Ele acredita que assim é que se faz uma política justa dentro de um grupo político.
Falando em Aristheu...
O empresário e pré-candidato a prefeitura, concedeu entrevista a uma emissora de rádio e no final da entrevista falou que se chegar a prefeitura do Bonito, acabará com a violência no município, segundo Aristheu, durante sua gestão o bandido só terá duas opções, ou se converter a Jesus, ou desaparecer da cidade. A fala do empresário foi vista com bons olhos principalmente pelo fato dele ter no grupo o vereador Sargento Sorel.
Experiência no PHS
O Partido Humanista da Solidariedade (PHS), está na aliança de siglas que apoiarão a pré-candidatura de Walter Maroja, e para isso, conta com a participação de quatro ex-vereadores, Zé Moraes, Suzana Monteiro, Hermenegildo Xavier e Manoel Fornelos, esse último é o responsável por articular junto a vários pré-candidatos a formação de uma chapinha para concorrer ao pleito de outubro.
Prioridade do PTB
Na visita feita pelo Ministro Armando Monteiro Neto a residência da ex-prefeita Lúcia Heráclio, foi possível ver que o partido (PTB), está unido no propósito da eleição em Bonito. Nas falas, tanto de Armando, quanto nas de José Humberto e Jorge Côrte Real, foi dito que uma das prioridades do PTB era fazer Walter Maroja prefeito de Bonito. Os correligionários ficaram bastante animados não só com a afirmação, mas principalmente, pela postura do deputado federal Côrte Real, que mesmo não tendo sido apoiado pelo grupo, se colocou a disposição em ajudar Maroja nas eleições deste ano.
Entrevistas a vista
O blog bonito360graus está começando a preparar o espaço onde fará entrevistas com os pré-candidatos as majoritárias em Bonito. A ideia é levar aos internautas os pensamentos e propostas dos postulantes a cadeira de gestor do município. Os convites serão feitos as assessorias dos pré-candidatos e na presença deles acontecerá o sorteio da ordem dos entrevistados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário